Para o setor aeronáutico, a Legado Usinagem oferece o que poucas empresas do segmento oferecem: o turn key. Nesse processo, a empresa desenvolve, projeta, manufatura, gerencia e realiza o try-out de peças alta complexidade, máquinas ou ferramentais.
A Legado Usinagem conta com profissionais com expertise no mercado aeronáutico e engenharia própria com softwares licenciados para CAD/CAM. Assim, pode desenvolver projetos complexos, como automação ou cálculo estrutural, e entregar soluções completas.
Dentre os itens desenvolvidos pela Legado para o setor, estão projetos e manufatura de ferramentais como gabaritos de montagem, máscaras de furação, dispositivos de solda, usinagem e inspeção, peças seriadas e lingas de içamento.
Para fornecer máquinas e ferramentais que auxiliam na produção de aeronaves, a Legado Usinagem precisa atender a uma série de exigências que possam garantir a qualidade dos serviços. Além das certificações ISO9001 e AS9100D, um dos medidores mais significativos é o IQF, o Índice de Qualidade do Fornecedor. Aferido pela Embraer, mede a qualidade dos serviços e produtos, além do cumprimento de prazos de cada fornecedor, onde a Legado Usinagem mantém média anual de 99%.